.

O Parque de Natureza Buraco do Padre é uma propriedade privada inserida dentro de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral: O Parque Nacional dos Campos Gerais.


Localizado no coração dos Campos Gerais do Paraná, na cidade de Ponta Grossa, o Buraco do Padre é um dos mais impressionantes monumentos naturais do mundo: uma cachoeira com cerca de 30 metros de altura que deságua em um anfiteatro rochoso (furna) e forma um pequeno lago de fundo arenoso.


É uma incrível amostra de arenitos da Formação Furnas do período Devoniano, situado no Segundo Planalto Paranaense, na borda da Escarpa Devoniana.


As furnas ocorrem pela erosão subterrânea, em decorrência da força da água, até que aconteça o desabamento do seu teto (formando um buraco).


A cavidade natural também é o habitat natural do Andorinhão-de-coleira-falha, ave símbolo do Parque.


O acesso ao interior da furna é um diferencial do parque: uma trilha fácil e bem sinalizada de apenas 880m, com passarelas de madeira que garantem o acesso dos visitantes de todas as idades e capacidades motoras.


Além disso, também é possível observar o Buraco do Padre pelos mirantes, no alto da Trilha do Favo, e conhecer o Poço Encantado e a Toca do Morcego (dificuldade moderada), tudo isso já incluso no seu ingresso de Entrada individual no Parque.


O nome Buraco do Padre tem origem no tropeirismo (séx. XVIII), época em que os Padres Jesuítas frequentavam o local em busca de paz e refúgio para os seus atos de religiosidade e assim é conhecido até hoje.



Além da importância geológica e das paisagens de tirar o fôlego, com uma boa estrutura, o Parque oferece conforto, limpeza, alimentação e segurança aos visitantes de todo o Brasil.


Acima de tudo, o Buraco do Padre é uma experiência de aventura e de paz, de divertimento e reconexão em família, de preservação e educação ambiental.


Você já conhece este lugar?

Então mande uma mensagem pra gente e venha aproveitar o próximo domingo (13/02) se refrescando nesta cachoeira inesquecível!


#buracodopadre #pontagrossa #fuialíevoltojá


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro.

Você sabe a diferença de viajar com uma empresa que dispõe de um guia credenciado pelo Ministério do Turismo e uma empresa pirata? 🙋‍♂️ A viagem com um guia de turismo credenciado pelo ministério do