Parque Vila Velha

Considerado o principal atrativo Natural de Ponta Grossa, o Parque Vila Velha que também é uma unidade de Conservação é composta por três principais atrações:

Os Arenitos, que são formações rochosas que apresentam formas variadas, como: a taça, o camelo, a garrafa, dentre outras; As Furnas, que se caracterizam por grandes poços de desabamento com vegetação exuberante e água no seu interior (lençol subterrâneo); e A Lagoa Dourada, que possui este nome porque as suas águas ficam com uma coloração dourada quando reflete a luz do Sol.

As formações encontradas na trilha dos Arenitos são realmente incríveis!

Mas é no final da trilha que a Taça de Arenito se revela e você entende porque ela virou cartão-postal do lugar.

É possível chegar pertinho para tirar fotos de tudo, sempre na passarela suspensa afim de causar o mínimo de impacto na natureza. No local há lanchonete e há espaço para piquenique. Na base turística você encontrará banheiros, Wi-Fi e loja de souvenires. O parque também disponibiliza o passeio de balão e a possibilidade de sobrevoar uma das furnas de Tirolesa. Este lugar é realmente incrível!

E você, conhece o Parque Vila Velha ou gostaria de conhecer? #passeioemfamilia #parquevilavelha #vilavelha #vemviver #excursões #pontagrossa #curitibalover #ecoturismo #arenito #arenitos #furna #geologia #turismonosul #turismobrasil #brasil #brazil #curitiba

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo