top of page

Tipos de vagão do passeio de trem Curitiba x Morretes

Atualizado: 8 de abr. de 2023

Você sabia que existem vários tipos de vagões e categorias para o Passeio de Trem pela Serra do Mar? Hoje vamos apresentar à você estas opções com um breve resumo.

CATEGORIA TURÍSTICA A categoria turística é composta de vagões intermediarios com assentos duplo e poltronas estofadas. Todos os vagões possuem o mesmo serviço e contam com o mesmo nível de conforto. A venda é realizada de acordo com a disponibilidade dos carros, não sendo possível a escolha dos mesmos.
  • Vagão turístico O vagão turístico é um vagão intermediário com poltronas estofadas. Este vagão tem a presença de um guia de turismo que apresenta a história da ferrovia e comenta sobre os atrativos. Neste vagão há lanche de bordo simples.


CATEGORIA BOUTIQUE Os vagões especiais da categoria Boutique têm decorações temáticas, varandas, janelas panorâmicas e serviço de bordo. É servido a bordo um lanche diferenciado, além de bebidas como água, café, chá, refrigerante e cerveja à vontade. Dentro dessa categoria, há guias de turismo bilíngues para orientar a viagem. Ao todo são 5 opções de vagões. Conheça as opções à seguir.

  • Vagão Barão do Serro Azul

Homenageando o Barão do Serro Azul, personalidade paranaense que teve papel importante na economia e desenvolvimento do estado, este vagão possui detalhes especiais. Um deles é que os passageiros podem desfrutar de uma varanda panorâmica na cauda do trem no trajeto de Curitiba para Morretes. Esse espaço é ideal para quem deseja apreciar as paisagens da Serra do Mar e estar em contato direto com a natureza. Na parte interna, conta com janelas amplas e mesas para até 4 pessoas.



  • Vagão Camarote

O Camarote conta com cabines exclusivas para até 4 pessoas e uma decoração clássica que remete ao início do século passado.



  • Vagão Imperial

O vagão Imperial é para aqueles que querem usufruir de uma experiência nostálgica e de luxo. Toda a decoração interna remete aos anos 30. Com mesas e cadeiras, lustres e luminárias no estilo retrô, o passeio parece uma viagem no tempo. Essa opção oferece uma imersão na era dos trens do passado.


  • Vagão Guardiões do Marumbi

O mais novo membro da família Serra Verde é o vagão Guardiões do Marumbi. Inaugurado em dezembro de 2021, ele homenageia grandes nomes do montanhismo do nosso estado. Com uma varanda central, o projeto traz referências do montanhismo e da beleza exuberante da Serra do Mar Paranaense. Todos os detalhes remetem a conexão que essas ilustres personalidades criaram com a natureza do Paraná. Em cada canto é possível observar detalhes únicos que visam evidenciar a história do montanhismo da região.



  • Vagão Bove

O vagão Bove foi projetado para incluir os nossos melhores amigos na viagem. O seu bichinho de estimação é bem vindo aqui, sendo o primeiro vagão pet friendly do país. Ele conta com espaço para os animais seguirem confortáveis da viagem, ao lado dos donos, que também usufruem de assentos confortáveis e estofados. Também possui uma varanda, localizada na parte central do vagão, entre os lounges.


CATEGORIA LUXO OU LITORINA A Litorina é o único trem de luxo do Brasil e o único do mundo com sistema automotriz (sistema de tração próprio). Ela pode viajar pelos trilhos sem a necessidade de toda a composição, inclusive em horário diferenciado em datas específicas. Nesta categoria, o serviço de bordo é especial. Nele, estão inclusos um welcome drink com uma taça de espumante, lanche diferenciado e bebidas à vontade. Opção perfeita para quem procura conforto de primeira classe.

  • Litorina Curitiba A Litorina Curitiba conta com uma decoração moderna, com símbolos e cores que fazem referência à capital paranaense. As janelas não abrem e há ar condicionado a bordo. A iluminação especial transforma o ambiente em um lugar aconchegante e elegante, assim como Curitiba.

  • Litorina Copacabana Litorina Copacabana é inspirada no calçadão de um dos bairros mais famosos da cidade maravilhosa. A decoração neoclássica resgata elementos tradicionais do Rio de Janeiro e te leva para uma viagem à parte. As janelas não abrem e há ar condicionado. Os assentos são compostos por poltronas, cadeiras estofadas e pequenos sofás.



  • Litorina Foz A Litorina Foz do Iguaçu é uma homenagem à cidade dona de uma das sete maravilhas do mundo. A natureza da região e a imponência das Cataratas do Iguaçu estão representadas na decoração neoclássica. Cada detalhe foi pensado para proporcionar uma experiência imersiva. As janelas não abrem e há ar condicionado. Os assentos são compostos por poltronas, cadeiras estofadas e pequenos sofás.


Agora que você já conheceu todos os vagões para o passeio de Trem. Faça a sua reserva com a Vivenciar Turismo!




Contato: 41 998138089


Vivenciar Turismo

Cadastro no Ministério do Turismo 36.708.657/0001-55

438 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page